segunda-feira, 19 de abril de 2010

«Sempre Achei Que Cabo Verde Não Deveria Ter Sido Independente»

Mário Soares afirma que «pensava que Cabo Verde não é propriamente África porque é um arquipélago do norte do Atlântico e há uma relação que deveria ter sido mais explorada entre os três arquipélagos existentes»

O ex Presidente da República Mário Soares defendeu que Cabo Verde «não deveria ter sido independente» e que o arquipélago «teria muito a ganhar» em ter evitado a separação em relação a Portugal.

   «Eu sempre achei que Cabo Verde não deveria ter sido independente, não assisti à independência de Cabo Verde por isso mesmo», disse, no colóquio «Vozes da Revolução: Guerra Colonial e Descolonização», no Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).
   Na opinião do antigo Chefe de Estado, Cabo Verde «teria muito a ganhar» caso se tivesse mantido parte do território nacional. «Eu pensava que Cabo Verde não é propriamente África porque Cabo Verde é um arquipélago do norte do Atlântico e que há uma relação que deveria ter sido mais explorada entre os três arquipélagos existentes que são Europa, ou seja, Açores, Madeira, depois Canárias e podia ser Cabo Verde», argumentou.
Queres ler esta parvoice toda? Clica "aqui".
  - TVi24-Online -
.