terça-feira, 13 de abril de 2010

Deputados Faltosos Ameaçados Com a Polícia

Vice-presidente argentino publica anúncio nos jornais onde ameaça os deputados que lhes corta parte dos salário e os vai buscar a casa com a polícia se eles faltarem.

O vice-presidente da Argentina, Julio Cobos, mandou publicar um anúncio nos jornais, de página inteira, onde avisa os deputados faltosos que, se não comparecerem ao Parlamento, na próxima sessão legislativa, manda a polícia buscá-los a casa e lhes corta 20 por cento do salário. O objectivo de Cobos é pôr fim a uma espécie de paralisia que domina o Congresso do país. É que as duas últimas sessões do Parlamento, que deveriam debater projectos da oposição que pretendem minar o centro da política económica do Governo, não aconteceram por falta de quórum.

   «Foi marcada a sessão ordinária na Casa para a próxima quarta-feira, 14 de Abril, com o objectivo de considerar o mesmo plano de trabalho da quarta-feira passada (...) que não ocorreu por falta de quórum, pela segunda vez consecutiva», diz o aviso, publicado nesta segunda-feira na imprensa.
   De acorodo com a AFP, por causa da abstenção dos deputados, o Senado argentino ainda não realizou sessões este ano.
 - Diário-Boenos Aires -
.