sábado, 17 de abril de 2010

Cyberbullying: Humilhação Pela Internet Não Deve Ser Vista Como Brincadeira de Criança

Não se pode deixar o jovem fechado no seu quarto com seu laptop e webcam, e não ter noção do que está se passando. Como não se conversa a respeito, os pais não sabem dos riscos. Isso é um assunto prioritário hoje dentro das famílias.


Luciana é uma adolescente que acha que a vida online é bem mais interessante que a real e passa horas na frente do computador. Até a hora que começa a ser vítima de ataques de um colega de escola, através de torpedos a seu celular e e-mails agressivos. Luciana é uma das personagens de A Face Oculta - Uma História de Bullying e Cyberbullying de autoria da psicóloga e autora de mais de 20 livros Maria Tereza Maldonato. Ela pode ser ficcional, mas é baseada em muitos casos que a médica colheu em suas palestras com crianças e jovens.
   Bullying é um termo em inglês que se refere a atos de agressão, sejam físicas ou psicológicas, geralmente repetitivas, praticadas por um indivíduo ou um grupo deles (os chamados "valentões") sobre outra pessoa com o objetivo de intimidar, humilhar e também se sobressair.

   Com o advento dos recursos tecnológicos como celular, computador e internet, a coisa toda ganhou uma nova dimensão e a expressão evoluiu para o cyberbullying.
Para leres todo este artigo clica aqui: "Terra - Mulher".
 - Claudio R. S. Pucci -
 - Terra-Online(br) -
.