O que é um imbondeiro?

 Árvore Africana - Designação e Expecificações de Wikipédia

      IMBONDEIRO
ADANSONIA DIGITATA
Adansonia digitata, imbondeiro(baobab), é a mais difundida das espécies Adansonia no continente africano, encontrada nas savanas quentes e secas da África Subsariana. Ele também cresce nas zonas povoadas. O limite norte da sua distribuição na África é associado com os padrões de precipitação; apenas na costa atlântica e no Sudão faz sua ocorrência aventurar naturalmente do Sahel. Na costa atlântica, isso pode ser devido à propagação depois de cultivo. Sua ocorrência é muito limitada na África Central e ela encontra-se apenas no Norte da África Austral. Na África Oriental as árvores crescem também no shrublands e no litoral. Em Angola e Namíbia os imbondeiros(baobabs) crescem em bosques e em regiões costeiras, além de savanas. Também é encontrado na região de Zufar de Omã e Iémen na Península Arábica, Ásia.
Elefante para comparar tamanho
Crescimento
As árvores geralmente crescem como indivíduos solitários e são árvores grandes e distintiva de savana, na limpeza, e perto de áreas liquidadas,  alguns grandes indivíduos vivem bem mais de mil anos de idade. [citação necessária] A árvore tem muito grandes e pesadas Flores brancas. As flores vistosas estão Criméia com um número muito grande de stamens. Têm um aroma intenso e pesquisadores acreditam que parecem ser principalmente polinizadas por morcegos frugívoros da subfamília Pteropodinae. Os frutos são preenchidos com polpa branca e seca, cai em pedaços que parecem blocos de matérias pulverulentas, pão seco, alguns povos chamam "fruta pão" [1].
Folha
O epíteto específico digitata remete para os dedos de uma mão, que os cinco folhetos (normalmente) em cada cluster trazem à mente.

O imbondeiro(baobab) é uma fábrica de alimentos tradicionais em África, mas é pouco conhecido noutros países. Foi sugerido que o vegetal tem potencial para melhorar a nutrição, aumentar a segurança alimentar, promover o desenvolvimento rural e suporte de uma ajuda alimentar sustentável [2].
Fruto - Múcua
Fruto do imbondeiro múcua(baobab) Africano (6 a 8 polegadas ou de 15 a 20 centimetros) tem duas vezes mais cálcio, como leite, é rico em agentes antioxidantes, ferro e potássio e tem 6 vezes a vitamina C de um laranja. As folhas podem ser consumidas como esparragado ou em saladas, enquanto o fruto dissolvido no leite ou água pode ser usado como uma bebida refrescante e saborosa. As sementes também produzem óleo comestível.
Flor
Em 2008, a União Europeia aprovou a utilização e consumo de fruta "baobab" como ingrediente em vitaminas e barras de cereais [5].

A alimentação dos Estados Unidos e a Drug Administration, geralmente reconhecidos, concedeu como seguro a polpa de frutos secos "baobab" como um ingrediente alimentar em 2009. [6]

Uma organização sem fins lucrativos, PhytoTrade África, tem planos para comercializar os frutos em benefício dos cerca de 2,5 milhões de famílias mais pobres na África do Sul [7] [8].

O Baobab Ptilinopus co do Senegal [9] atualmente com os mercados do "baobab" na Europa e na América do Norte por meio de seu agente Conceptula LLC. [10] para crescer a digitata de uma semente, corte no Brasão de sementes de espessura acelera muito a germinação, de meses ou anos para sete dias.

Imbondeiros em Angola

Imbondeiro em Angola

Imbondeiro - Cunene - Angola
Considerado o maior de África

(tradução electrónica by google)
Para mais informações clique neste link:
«http://EN.wikipedia.org/wiki/Adansonia_digitata»
.
.