domingo, 15 de agosto de 2010

Tubarão Devora Câmara de Biólogo

ESPECIALISTA ESTAVA A TENTAR FOTOGRAFAR O ANIMAL

Um tubarão branco tentou devorar a câmara fotográfica de um biólogo marinho quando este o tentava fotografar, em Dyer Island, na África do Sul.
A fotografia , divulgada pelo Daily Mail(ver noticia completa com fotos), mostra o exacto momento do ataque, quando Michael Scholl tenta salvar o equipamento do predador.
O biólogo já fotografou mais de 1500 tubarões brancos ao longo dos últimos dez anos. A sua equipa tenta criar uma base de dados que permitirá identificar cada um dos membros desta espécie.
Scholl faz parte da  equipa internacional de cientistas que está a construir um novo sistema de computador extraordinário que pode identificar cada membro de um dos mais temidos predadores do mundo - o grande tubarão branco.
Liderados por uma universidade britânica, este sistema pode levar os turistas a ajudar os peritos internacionais a controlar os tubarões brancos. A Universidade de Bristol está a desenvolver este software que reconhece automaticamente as barbatanas dorsais dos animais em qualquer oceano do mundo.
 Pela primeira vez os especialistas vão ter um banco de dados central que os ajudará a ter uma perspectiva única das populações e os seus movimentos.
 - Mail-online -

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.