segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sonhei Que Já Não Tenho Lágrimas...

*HOMEM, CHORA... QUANDO ACABARES DE CHORAR, LEVANTA-TE...!*
Estava sentado num banco de jardim, surgiu alguém sem rosto, desarranjado e descuidado, sentou-se a meu lado e diz: "Que se passa rapaz...?". Procuro olhar-lhe nos olhos..., não tem! Todo o seu rosto está envolto em uma nuvem prata e cinza, como que com vida, as cores os tôns misturam-se lentamente mas consistentemente! E ele, homem velho, que destingo a voz... insiste: " Que se passa rapaz...?".
 Distraidamente... respondo: «Nada senhor, não quero incomodar com os meus problemas!». Uma grossa, potente e rouca gargalhada sái da nuvem que lhe envolve o rosto...:"AhAhAhAhAh..."... e diz: "Óh homem, chora! Quando acabares de chorar, seca as lágrimas e levanta-te! Quando subires o primeiro degrau a razão porque estás a chorar deixará de existir! ... Adeus".
Levantou-se, e com um lento e pesado passo, partiu...!(nunca mais o vi, nunca ninguém o viu). Logo que o velho senhor desapareceu, esta foi a primeira música que ouvi...!!!

2 comentários:

  1. Sonho ou talvez não, o que aquele senhor disse-te foi para avançares, mesmo com saudades dos que partiram, porque há o reencontro com eles quando chegar a "nossa hora" de partir!
    Acredito nisso, sei que vou encontrar os que me são queridos e costumo dizer "as pessoas só morrem quando nos esquecemos delas"! Força e sobe o degrau!
    MJM

    ResponderEliminar
  2. Chorar é um bem único. Se o não fosse porque o faríamos em situações marcantes de tristeza ou de felicidade?

    ResponderEliminar

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.