quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PORTUGAL PROÍBE A GOOGLE DE CAPTURAR FOTOS PARA O STREET VIEW

A Comissão Nacional de Protecção de Dados de Portugal(CNDP) anunciou que não autoriza a Google a capturar imagens em nenhum lugar público do país.
As autoridades tomaram esta decisão porque a companhia não informou como vai evitar que apareçam as imagens com o rosto das pessoas.
A informação foi entregue um dia depois de os meios de comunicação anunciarem que os carros da Street View voltariam a filmar as ruas de Portugal.
A porta voz da CNPD, Clara Guerra, que foi tomada esta decisão porque a Google não informou a metodologia que empregará para evitar que nas imagens se vejam os rostos das pessoas e as matriculas dos carros.
Representantes do motor de busca explicaram que estão dispostos a continuar as conversações com as autoridades e dizem que a Street View "usa uma tecnologia para desfucar automáticamente os rostos e as matrículas dos automóveis".
Por último, a Google recorda que, no caso de qualquer rosto ou matrícula aparecer sem estar desfucada, qualquer pessoa pode aceder á função "Informar de um problema" para que seja de seu conhecimento.
 - EMOL- tecnologia - Chile -

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.