terça-feira, 17 de agosto de 2010

AINDA NÃO ENCONTREI O DEGRAU QUE FALTA...

HOJE, 17 de AGOSTO, FAZ UM ANO QUE PERDI O CHÃO.

Porque é 17 de Agosto, hoje não vou fazer crítica social, nem politica, nem conversa de café. Também não vou contar aquela historinha que está na última página da mídia, que ninguém repara e por isso não lê.
Faz hoje um ano que pelas seis da manhã recebi um telefonema de alguém que me deseja os bons dias e diz que me vai dar uma má noticia. Fiquei logo com a cabeça cheia de pontos de interrogação, como posso ter um bom dia se é uma má noticia? Sabia qual era a má nova que por aí vinha, por isso desculpo quem estava do outro lado da linha!
Nem foi preciso acabar de falar, naquele momento senti que perdia o chão! Senti que não tinha peso, deixei de ser atraído pela força da gravidade, senti uma núvem que me rodeou e transportou. Não encontro as palavras exatas para explicar a sensação de, consciêntemente, estar mais leve que uma pena de passarinho e suspenso em mim mesmo!
Senti que perdi parte de mim, algo saíu de mim e deixou-me sem peso para que a força da gravidade me prendesse ao chão! Algo saíu de mim e partiu para longe! Não sei para onde, mas sei que não é já ali.
Incrivelmente, a coisa mais pesada que senti foi uma lágrima, que corria pela face. Não era de dor nem de sofrimento! Era de saudade! Saudade de algo que tinha acabado de sair de mim.
Faz hoje um ano que essa parte de mim partiu e não voltou!
Ainda hoje me faz falta, é parte que me pertence, é... MÃE.

5 comentários:

  1. Não encontro palavras que te confortem! Aceita o meu abraço carinhoso! Um beijinho
    MJM

    ResponderEliminar
  2. Amigo Paulo,
    Vim para agradecer a muito amável visita à minha "serra...", também para conhecer o que está para além do imbomdeiro. Fiquei sensibilizado com a a homenagem aqui expressa a sua querida Mãe. Com emoção e sabendo que o conforto que possa lhe dar fique muito aquém da sua dor, deixo o meu kandando amigo e sincero, que trazia feliz por encontrar um amigo de áfrica.
    Caté Paulo!

    ResponderEliminar
  3. É perdi a minha mãe a pouco tempo um vazio ficou em mim perece que nada tem importancia fico triste só em pensar mas o que me conforta é que um dia vou estar ao seu lado,abraço britto.

    ResponderEliminar
  4. Sem palavras que possam encher o vazio que fica...
    Um abraço dos Alpes

    ResponderEliminar
  5. Olá, Paulo:

    Bonita homenagem que prestaste a essa mulher fantástica, que Deus levou para junto de si, a tua mãe. Pela forma como lutou em vida, e como sempre foi querida e desembaraçada, só a consigo ver hoje como um anjo dos céus.
    Também eu sinto saudades dela, e a sua falta é sentinda com mais intensidade na época natalícia, quando me apercebo que há menos um postal a quem escrever...
    Aqui fica uma beijoca de conforto, ainda que atrasada,

    Isabel Carlos

    ResponderEliminar

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.