segunda-feira, 15 de março de 2010

SOS... 112... Gripe-A.


  Isto que vou contar, ninguém me disse! Passou-se comigo!
Hoje(15/03), pela manhã, chego a casa e encontro o meu sobrinho na cama doente, com sintomas gripais.
  Fiz o que penso deve ser feito, telefonei para o "Saúde 24", atendeu uma senhora que se identificou como enfermeira, muito simpática, depois de algumas perguntas, a mim e ao meu sobrinho doente, diz que pelos sinais e sintomas apresentados, parecia ser "Gripe-A", aconselhou-me a chamar uma ambulância e que ela mesmo avisava o hospital.
  Até aqui tudo bem, muito bem mesmo!
  A verdadeira história vem agora...
  Telefono para o 112, explico a situação, qual é o meu espanto, quando quem atendeu pergunta-me se estou a brincar? Volto a explicar o caso e ele diz-me que as ambulâncias não são para levar pessoas com gripe para o hospital. Nem sei explicar como fiquei. Pergunto ao senhor, o que devo fazer? A resposta foi literalmente assim: « -Chame um táxi. »
  Deixo a pergunta no éter, no espaço, na net... no ar:
Para levar uma pessoa com sintomas de gripe-A para o hospital, devo chamar um TÁXI???
- Paulo J. Coelho -
<
>

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.