quarta-feira, 10 de março de 2010

Homens Também...

   Até agora o peso da prevenção das mal-formações cabia apenas à mulher. Evitar tabaco, álcool, drogas e tomar ácido fólico eram medidas preventivas que cabiam à futura mamã. Hoje os pais devem ser também colaborantes e tomar ácido fólico.

  Quem o diz são investigadores espanhóis, que sugerem que os homens devem levar a cabo alguns passos que permitam maior saúde ao embrião. Maria Luísa Martinez-Frias, directora do Centro de Investigação de Anomalias Congénitas do Instituto de Saúde Carlos III, em Madrid, defende que "se queremos ter filhos saudáveis devemos preparar-nos como o fazemos para outras coisas".
  Por isso Martinez-Frias defende que devemos mudar os protocolos de prevenção primária dos defeitos congénitos, que aparecem em cerca de 6% das gravidezes. E aí poderá ser importante que o homem ingira algum tempo antes de iniciar a tentativa de gravidez ácido fólico. A investigadora explica ainda que uma gravidez deve ser planeada com pelo menos três meses de antecedência e que todas as recomendações feitas para as mulheres devem ser estendidas aos homens.
- Expresso - Life Style -

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.