quarta-feira, 24 de março de 2010

Nave espacial turística da Virgin faz voo de teste.


A nave espacial «SpaceShipTwo» (SS2) realizou esta segunda-feira um primeiro voo de testes acoplado sob a asa da nave-mãe White Knight Two (WK2), e prepara-se para ser um marco da popularização do turismo espacial, tal como proposto pelo magnata britânico Richar Branson.

Este é o primeiro voo de ambas as naves (sem se soltarem) e foi realizado na base aérea do deserto de Mojave, 130 km a noroeste de Los Angeles, anunciou a Virgin Galactic, segundo a agência AFP.
A nave espacial da Virgin Galactic prevê transportar, a partir de 2011, turistas dispostos a pagar 200 mil dólares pela viagem.
O SS2 é uma nave branca com janelas circulares na fuselagem, inclusivamente no tecto, que viajará suspensa sob as asas de uma nave-mãe chamada inicialmente de White Knight Two («Cavaleiro branco 2»).
Segundo Branson, a nave foi desenhada para voltar à Terra «como uma pena gigante», para evitar o aumento da temperatura, que faz com que o reingresso na atmosfera seja uma das etapas mais arriscadas das viagens espaciais
--Para ver mais fotos vai á página "VSS-INTERPRISE--

 - TVi24-online -
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.