sexta-feira, 26 de março de 2010

Bombeiros Retiram Bandeira Monárquica Que Substituiu a Bandeira Nacional


O Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa retirou a bandeira monárquica de grandes dimensões que foi hoje hasteada no Parque Eduardo VII, em Lisboa, com recurso a uma auto-escada.

O comandante da Polícia Municipal de Lisboa, André Gomes, afirmou, em declarações à agência Lusa, que vai ser «feito auto de notícia e enviada a informação para o Ministério Público».
A viatura do Regimento de Sapadores de Bombeiros com auto-escada chegou ao local pelas 11h45 e colocou-se debaixo do mastro, elevando um cesto com dois homens, para cortarem os grampos que amarravam a bandeira.
A bandeira monárquica, com cerca de seis metros por quatro, foi hasteada, esta sexta-feira, no mesmo local onde costuma estar hasteada uma bandeira nacional, também de grandes dimensões.
Ao longo da manhã, vários simpatizantes da causa monárquica passaram no Parque Eduardo VII, mostrando-se agradados com a iniciativa.

 - TSF-Online -
.

                
 - - A mesma notícia mostrada no Brasil.

Lisboa - Um grupo denominado «Carbonara - Movimento Monárquico para as Massas», reivindicou o hastear desta manhã de uma bandeira monárquica com cerca de seis metros por quatro metros para assinalar o aniversário o 14/o aniversário de Dom Afonso de Santa Maria de Herédia de Bragança.

A bandeira monárquica foi hasteada esta manhã no parque Eduardo VII em Lisboa, com recurso a uma auto-escada no local costumava estar a bandeira nacional.
Entretanto, o Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa retirou a bandeira por volta do meio-dia e o comandante da Polícia Municipal de Lisboa, André Gomes, afirmou, em declarações aos jornalistas, que vai ser «feito auto de notícia e enviada a informação para o Ministério Público».
Recorde-se que em Agosto do ano passado, um grupo de activistas monárquicos hastearam uma bandeira na varanda da Câmara Municipal de Lisboa.
  - Noticias-Online - RJ -
.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.