terça-feira, 23 de março de 2010

Google Sai da China.

"GOOGLE.cn"
Os internautas que acederem ao motor de busca da Google, na China, o Google.cn, serão redireccionados para o motor Google.com.hk, alojado em Hong Kong. Esta decisão foi tomada depois de terem falhado as negociações com as autoridades chinesas para operar sem censura no país.
A decisão do gigante da Internet foi anunciada através do blogue da empresa, que assegura a continuação da aposta no mercado chinês.
A Google continuará a ter uma presença a nível do departamento de vendas na China, cuja dimensão dependerá da capacidade de acesso ao Google.com.hk desde o território continental.
Esta decisão surge numa altura de tensão nas relações entre Washington e Pequim para a qual têm contribuído as taxas de conversão do yuan, as sanções contra o Irão devido ao seu programa nuclear, a venda de armas a Taiwan por parte dos EUA, mas também a censura na Internet praticada pelo regime chinês.
Depois de ter detectado um forte ataque aos seus sistemas desde a China, em Janeiro, a Google anunciou que estaria disposta a deixar o país caso persistisse a política de controlo da Internet por parte do regime.

    - TVi24-online -
.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.