quarta-feira, 17 de março de 2010

*HISTÓRIA de AMOR*


*Carta escrita por Fernando Pessoa a Ophelia Queiroz , em 27/04/1920*




“Meu Bebezinho lindo:
Não imaginas a graça que te achei hoje à janela da casa de tua irmã! Ainda bem que estavas alegre e que mostraste prazer em me ver (…)
Tenho estado muito triste, e além disso muito cansado – triste não só por te não poder ver, como também pelas complicações que outras pessoas têm interposto no nosso caminho. Chego a crer que a influência constante, insistente, hábil dessas pessoas, não ralhando contigo, não se opondo de modo evidente, mas trabalhando lentamente sobre o teu espírito, venha a levar-te finalmente a não gostar de mim. Sinto-te já diferente: já não és a mesma que eras no escritório. Não digo que tu própria tenhas dado por isso; mas dei eu, ou, pelo menos, julguei dar por isso. Oxalá me tenha enganado.
Olha filhinha: não vejo nada claro no futuro. Quero dizer : não vejo o que vai haver, ou o que vai ser de nós, dado, de mais a mais, o teu feitio de cederes a todas as influências de família e de em tudo seres de uma opinião contrária à minha. No escritório eras mais dócil, mais meiga, mais amorável.
Enfim…
Amanhã passo à mesma hora no largo de Camões. Poderás tu aparecer à janela?
Sempre e muito teu

Fernando (27-04-1920)”
<
>






Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.