sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PRISÃO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA!?!

PRISÃO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA
FAZ FALTA EM PORTUGAL

MAS... ISTO PASSA-SE NO BRASIL:

Tiririca corre o risco de prisão por falsidade ideológica.

O tribunal recebeu ontem a alegação final do processo contra Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido por Tiririca, na qual Maurício Antônio Lopes pede a condenação do deputado federal eleito pelo Partido Republicano pelos crimes de falsidade material e ideológica, escreve o "Estadão".

Tiririca tem cinco dias para apresentar alegações finais, depois de há duas semanas ter provado saber ler e escrever em testes que incluíram um ditado e um teste de leitura, entre outras provas. Nessa altura, viu confirmado o requisito para exercer o mandato como deputado e a declaração de escolaridade apresentada à Justiça Eleitoral brasileira.

No entanto, o Ministério Público Eleitoral anunciou o pedido de um segundo teste e a verificação se o documento entregue foi escrito pelo deputado eleito ou por outra pessoa.
Maurício Antônio Lopes considera ainda que as provas a que Tiririca foi submetido evidenciam que o paulista é analfabeto funcional, já que "só consegue juntar sílabas, sem interpretação do que lê", disse, citado pelo mesmo jornal.

A provar-se o que alega o promotor, Tiririca pode ser condenado ao crime de falsidade ideológica - que "vai de um a cinco anos" de prisão - sublinhou Maurício Antônio Lopes. Mas o mais provável, ressalvou, será a perda de mandato do paulista como deputado federal.
 Recolhida no - Público-Online -

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.