sexta-feira, 5 de novembro de 2010

GOOGLE PAGA A HACKER'S EM DINHEIRO


DETECTAR FALHAS DE SEGURANÇA E SER PAGO POR ISSO

A Google vai oferecer recompensas em dinheiro aos hackers que detectem falhas de segurança em alguns dos mais populares serviços da empresa: Youtube, Blogger, Orkut, Google Docs e Gmail.

Através da expansão do seu Chrome vulnerability-finding bounty program a empresa vai começar a pagar a pessoas exteriores à Google quantias que poderão variar entre os 500 e os 3100 dólares no caso de estas detectarem falhas nas aplicações.


Há quase um ano, a Google lançou o programa de recompensa para o Chrome e desde Janeiro que a empresa já pagou cerca de 50 recompensas por erros de segurança detectados no seu browser.

Os hackers que detectarem alguma falha devem reportar imediatamente à empresa antes que ela se torne pública.

A duplicação do programa inicial tem por objectivo detectar “quaisquer falhas sérias que possam afectar directamente a integridade ou a confidencialidade dos dados dos utilizadores”, indicou o departamento de segurança da Google num post colocado ontem no blogue da empresa.

A empresa fez ainda saber que quaisquer falhas detectadas em Cuba, no Irão, Coreia do Norte, Sudão e Síria não serão consideradas, por razões legais.
 - Público-Online -

4 comentários:

  1. Olá amigo!!
    Que bom que estas de volta!!
    Muito interessante esta notícia!Pena que não sou hacker!
    *Ainda estou pesquisando as flores...
    Bom final de semana!
    Atenciosamente

    ResponderEliminar
  2. É interessante haver o aproveitamento dos hackers para as falhas de segurança. Talvez a ideia seja haver um "acordo de cavalheiros" entre empresas informáticas e os hackers mas será que estes não se vão tornar mais "evoluídos" de modo a ter ser a recompensa choruda? Será que estão a colocar a detecção das falhas nas pessoas certas? Afinal de contas são "piratas"!!!

    ResponderEliminar
  3. As vezes um mal vem para o bem...Assim espero!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Imbondeiro - chamaria a atenção a quem como eu é moçambicana e vim ver! Descubro ainda o animal africano que mais gosto- o elefante!
    Estão reunidos todos os ingredientes para andar por aqui...
    Beijos
    Graça

    ResponderEliminar

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.