segunda-feira, 21 de março de 2011

Comunicação Com o Passado e Com o Futuro

E.., porque hoje é 21, assim é... 
Depois de um grande susto que contarei mais tarde, o prometido é devido..!

LHC
(Large Hadron Collider)
Pode Tornar-se a Primeira Máquina do Tempo do Mundo


O LHC, além de ser o maior experimento científico do mundo, pode se tornar também a primeira máquina capaz de fazer a matéria viajar de volta no tempo.
Isto se Tom Weiler e Chui Man Ho estiverem corretos.

Os dois físicos da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, acabam de propor a ideia em um artigo ainda não aceito para publicação, enviado para o repositório arXiv.
"Nossa teoria é um tiro de longa distância," admite Weiler. "Mas ela não viola nenhuma lei da física e nem qualquer restrição experimental.

A Partícula de Deus.
Um dos maiores objetivos do LHC é encontrar o bóson de Higgs, uma partícula hipotética da qual os físicos lançam mão para explicar porque partículas como os prótons, nêutrons e elétrons possuem massa.

Se o Grande Colisor de Hádrons realmente conseguir produzir essa que é chamada a "partícula de Deus", alguns físicos acreditam que ele irá criar também uma segunda partícula, o singleto de Higgs.
Segundo a proposta de Weiler e Ho, esses singletos teriam a capacidade de saltar para uma quinta dimensão, onde eles poderiam se mover para frente e para trás no tempo, retornando depois para nossa dimensão, mas reaparecendo no futuro ou no passado.

Viajar Mais Rápido do Que a Luz.

De acordo com a Teoria da Relatividade Geral de Einstein, há certas condições nas quais viajar mais rápido do que a velocidade da luz é equivalente a viajar de volta no tempo - foi aí, segundo os dois físicos, que eles entraram no especulativo campo das viagens no tempo.

Especulações que, por enquanto, estão rendendo bem no mundo da ficção científica. Os recentes Teoria Final, de Mark Alpert, e A Máquina do Tempo Acidental, de Joe Haldeman, amparam-se na ideia dos neutrinos viajantes no tempo.
 - Inovação Tecnológica -

3 comentários:

  1. Embora seja um tema que alicie o ser humano (quem é que viu filme/leu sobre o assunto? - Todos nós) é um pouco assustador. Se realmente conseguirem criar a "máquina do tempo", como é que a vão usar? A quem vão dar o poder de a controlar? E se vai parar a mãos erradas e alteram o futuro?
    Assim como Hitler quis a exterminação dos Judeus e tentou criar uma super raça "ariana", quem nos garante que não tentarão fazer algo do género?
    Penso que a "partícula de Deus" só a Ele pertence!

    ResponderEliminar
  2. A mente do ser, Ser Humano encanta.
    A consciencia por mais doída que seja, por vezes é necessária.

    beejo!

    ResponderEliminar
  3. Oi
    Gostei.
    Parabéns e continue sempre assim.
    Maria

    ResponderEliminar

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.