segunda-feira, 7 de março de 2011

Há Vida Fora da Terra?



DESCOBERTA VIDA EM FOSSEIS DE BACTÉRIAS EM METEORITO?

INVESTIGADOR DA NASA DIZ QUE SIM!

 
Um astrobiólogo da NASA afirma ter encontrado provas da existência de vida fora da Terra, em fósseis de bactérias encontrados num fragmento de meteorito, de acordo com um estudo publicado na revista científica Journal of Cosmology.

Richard Hoover, investigador da Agência Espacial Norte-Americana, interpreta esta sua descoberta como "um indício de que a vida está distribuída de uma forma mais ampla e que não se restringe em exclusivo à Terra".

O cientista chegou a esta conclusão depois de mais de uma década dedicada a estudar um tipo de meteorito extremamente raro, encontrado em áreas remotas como Antártida, Sibéria e Alasca, susceptível de conter vestígios de água e microorganismos terrestres e extra-terrestres.

Richard Hoover é considerado como um dos mais reputados investigadores da astrobiologia na Nasa e o seu estudo científico reabre a discussão sobre a existência de formas de vida no Universo.
Por causa da "natural controvérsia desta descoberta", a direcção da revista Journal of Cosmology convidou mais de cinco mil personalidades da comunidade científica a estudarem o artigo de Richard Hoover e a deixarem o seu comentário.

As imagens revelam estruturas intrigantes, interpretadas pelo pesquisador como fósseis de vida bacteriana - além das formações típicas, o principal elemento que embasa sua conclusão é a ausência de nitrogênio, o que descartaria a contaminação do meteorito depois que ele caiu na Terra.

Se for comprovada a descoberta, este pode ser um dos achados mais importantes da ciência em todos os tempos: a comprovação definitiva de que a vida não é exclusividade da Terra, o que terminaria de vez a era do geocentrismo, um trabalho iniciado por Galileu há mais de quatro séculos.
Para veres todo o trabalho do Dr. Richar Hoover, clica aqui, publicado com fotos e imabgens originais.
  - Journal of Cosmology -

2 comentários:

  1. Eu sempre acreditei nisto. Não podemos ser tão ingênuos em achar que somos os únicos...
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes procurei, a olhar insistentemente para o céu durante a noite, que houvesse um sinal que estaria mais alguém do outro lado!
    Faz parte das minhas crenças de que não vivíamos sós num Universo tão vasto!
    Acredito, mesmo, que alguns dos seres vivam entre nós e que nos têm ajudado, mas isso já sou eu a divagar...
    Fico contente em saber que poderão haver provas científicas!

    ResponderEliminar

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.