domingo, 1 de janeiro de 2012

"1°Dia do Ano"

O PRIMEIRO DE MAIS UM...

 
Fotografia by Google

No Dia do Ano cada um de nós, uns mais outros menos, come passas(de uva), segura duas moedas(2€), agarra uma folha de louro(de loureiro), sim porque podia ser outra passa qualquer, podia ser duas moedas mais pequenas e podia ser de um loiro qualquer, resumindo... faz promessas e formula desejos: deixar de fumar, abrandar o ritmo, fazer um cruzeiro, ver o fogo de artificio á Madeira(enquanto há), que o país acorde sem tróika, por fim... concretizar um velho projecto. No Dia de Ano os grandes deste mundo põem um ar grave e vão às televisões, alguns vêm á net deixar as suas mensagens e fazer os seus votos num futuro melhor. No Dia de Ano todos estes rituais se repetem para no dia seguinte tudo voltar ao que era dantes. Mais um ano na história deste mundo pequeno e frágil que é o nosso sem que nada de significativo mude.
Nada muda no 1º dia de ano.
...

1 comentário:

  1. OLÁ PAULO

    DESEJO-TE BOM ANO!!!!

    NO 1º DIA DO ANO nada muda......
    para mim foi dedicado ao descanso...à meditação sobre o que já está gasto de ser meditado....a receber um ou outro telefonema....a vir ao computador de vez em quando....
    O pior vai ser a partir do 2º dia do ano, que ainda por cima calha a uma 2ª feira!!!!!Aí é que vai doer.....mas cá estamos para ver como vai ser.....aguenta firme!!! Que a onda é forte e grande !!!! Beijs.
    HELENA

    ResponderEliminar

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.