sábado, 10 de julho de 2010

DITADOR AFRICANO PROMETE REFORMAS PARA GARANTIR ADESÃO Á CPLP

O Presidente Teodoro Obiang anunciou uma reforma das instituições do seu país, de modo a conseguir uma maior credibilidade no palco internacional.

O controverso Presidente Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, há três décadas à frente da Guiné Equatorial, tem vindo nas últimas semanas a tentar melhorar a sua reputação, para que ainda este mês possa entrar em pleno na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. A VIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP vai decorrer no dia 23 de Julho em Luanda.


Por um milhão de dólares (789.000 euros) por ano, o Presidente contratou como seu assessor de imagem o advogado norte-americano Lanny J. Davis, que foi conselheiro especial do ex-Presidente Bill Clinton.

Tendo-se deslocado no fim de Junho à Cidade do Cabo, Obiang (como é mais conhecido) disse ali que tenciona proceder a uma série de reformas durante a próxima década, com o apoio da União Africana (UA), da qual espera aliás vir a ser no próximo ano eleito presidente.

O Brasil está com ele


Obiang já se congratulou pelo facto de uma das potências emergentes, o Brasil, lhe ter confirmado esta semana que apoia a entrada da Guiné Equatorial como membro de pleno direito da CPLP. O apoio surgiu no comunicado conjunto divulgado no fim de uma visita efectuada a Malabo pelo Presidente Lula da Silva.

Se queres saber mais sobre este assunto, clica aqui.
 - PÚBLICO-Online -
:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.