quinta-feira, 20 de maio de 2010

Rock in Rio Volta a Lisboa

O Rock in Rio volta a Lisboa no ano em que comemora 25 anos, com a mesma proposta de sempre: entretenimento e música.


   O parque da Bela Vista vai alongar-se a 'cidade do rock' naquela que é a 4ª. Edição do festival de música Rock in Rio a decorrer nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio.

   Mariza, Ivete Sangalo, Shakira e john Mayer compõem o cartaz do palco de todas as atenções e enchentes, Palco Mundo, no dia de abertura, das 19 às 1 e 30. Mas até então a música de António Zambujo e Azeitonas; Boss AC com Yuri da Cunha; e O'queStrada e Segredos de Portugal já terá percorrido pelos ares do recinto a partir dos amplificadores instalados no palco Sunset, o espaço dedicado à improvisação e experimentação, das 17 às 20 e 40, cujo cenário do pôr-do-sol inspira o lugar. Os amantes da pista de dança juntam-se na tenda Electrónica, das 21 às 4, espaço que prolonga o dia ao som de Soul Mates e Diego Miranda com Pedro Tabuada e King Bizz; Chris Lake, Calvin Harris e ainda Deadmau5.

   No dia seguinte, 22, comemoram-se os 25 anos de Rock in Rio, que estende as actuações no palco Mundo até às 3, com 2ManyDj's. Mas o grande destaque do 2º dia é Elton John. O músico inglês é uma das principais atracções para além do regresso dos Trovante, Leona Lewis, e João Pedro Pais. As jam sessions reservam-se a Rui Veloso e Maria Rita com Toni Garrido, Mariza, desta feita, com Tim; e SoulBizness & Zoey Jones. No espaço electrónico, Major Lazer, Drop the Lime, Zombie Kids com Angeel, Jamie XX; e Zombies for Money.

   Após uma pausa de quatro dias, o Rock in Rio regressa em força e sem azo a desculpas de cansaço. Muse, Snow Patrol, Xutos & Pontapés e Sum 41 assinalam o retorno da música ao parque da Bela Vista pelo palco Mundo. À medida do crepúsculo, Jorge Palma & Zeca Baleiro, Expensive Soul e Bluey com Incógnito e Omar, por fim, NuSoulFamily e Julie McKnight, no Sunset. O pulsar electrónico reserva-se a John Digweed, Gui Boratto, The Twelves, Miguel Quintão e Tha Bloody Bastards com Mad Mac e Nuno Lopes.

   Os últimos dias do festival realizam-se num fim-de-semana, depois de uma sexta-feira de interrupção. Sábado, dia 29, o alinhamento é dedicado às famílias. Miley Cyrus, mais conhecida por Hannah Montana, Amy Macdonald, McFly e D'ZRT, fazem a alegria dos mais pequenos. No Sunset, Luís Represas & Martinho da Vila, Tiago Bettencourt com Mantha & Tiê, e Lúcia Moniz & mister Lizard. Na tenda electrónica, Dubfire, Dj Vibe, Audiofly, Davide Squillace e Tó Ricciardi.

   Tal como vem sendo habitual, a 'cidade do rock' alberga um dia à música 'pesada'. O último dia do festival, 30, promete deixar marcas (literalmente) no público ao som de Rammstein, Megadeth, Soulfly, com especial destaque para os lendários Motörhead. Em forma de 'aquecimento' os concertos únicos de experimentação no Sunset, com Ramp & Hail, More than a Thousend & Convidado, e Fingertips & Convidado. A tenda electrónica encerra o dia, e o festival. Green, Velvet Live, Speedy J Live, Paul Ritch Live, Jim Masters, Jiggy e Heartbreakerz são o último souvenir musical de um festival que promete voltar em 2012.
.
Para me encontrares, palco nº 1, assist. técnica(som)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.