quarta-feira, 12 de maio de 2010

F.F.F. - O ÓPIO DO POVO...!!!

F de Futebol.
Maio de 2010, dia 9... um clube de Lisboa é Campeão Nacional de Futebol. Foi a explosão em um estádio da 2ª circular. Festa, alegria, fogo de artificio e alguma confusão á mistura.
Eu vi, eu estava lá. Foi um espectáculo digno dos milhões que o Futebol consome. E a festa não ficou por ali, continuou noite dentro por toda a cidade e não só. Na baixa, no Marquês de Pombal concentrou-se a multidão eufórica. Subiram a estátua até onde é possível subir. Aos gritos, aos berros com as garrafas de líquidos espirituósos e alcoólicos também, na mão. Carros a apitar, a buzinar e a fazer ratéres á mistura.
Era só alegria, estava tudo contente. Mas...
O Povo estava e está dormente... ninguém notou que o governo ameaçou aumentar os impostos.

F de Fátima.
Maio de 2010, dia 11... o Papa está em Portugal. Ninguém fala de outra coisa. Jornais, rádios e televisões não anunciam mais nada. É o Papa, é o Papa... o Pápa está ali, o Papa vai a passar, o Papa vai dar missa... e deu. Eram 18 horas quando começou a missa na Praça do Comércio em Lisboa. Milhares de pessoas juntaram-se para ouvir e ver, as que conseguiram, o Chefe da Igreja a dar missa. A capital, para não dizer o país todo, parou e... quem não queria era obrigado a parar também.
Outra festa, gritos, bandeirinhas, bonés e também cachecóis com as cores amarela e branca, as cores do Vaticano. É o Papa, É o Papa gritavam pelas ruas, praças e avenidas.
Eu vi, eu estáva lá...!!!
Hoje, 12 de Maio de 2010, o Papa já está em Fátima.
O Povo estava e está dormente... ninguém notou que o governo falou em aumentar os impostos em 2%(dois por cento).

F de Fado.
O Fado está aí para durar, cada vêz com mais jovens a aderir á música mais portuguesa de Portugal, como disse o poeta. É a Marisa, é o Camané, é a Aurora, é o Xico da Tasca. Está garantido, temos fado para o futuro.
Podemos sair de Portugal que ouve-se cantar o Fado. As produtoras estão a apostar nos jovens fadistas. As tunas académicas cantam o Fado, os putos na rua cantam o Fado, nas rádios já se ouve cantar o Fado e até nos concursos de televisão se canta o Fado.
Onde há festa há Fado. Os pavilhões, os jardins e até estádios enchem com espectáculos de Fado.
O Povo estava e está dormente... ninguém repara que o governo está a (des)governar.
Vamos levar mais um cartão vermelho por votarmos(eu não) neste (partido)governo. Vamos apertar mais o cinto!
Mente-nos todos os dias, rouba-nos todos os dias, e...
Dá-nos ÓPIO... não se esqueçam F.F.F. a droga do Povo.
Esta droga é legal, dá alegria, dá prazer é tudo festa...!!!
Fixem esta sigla F.F.F. (Futebol, Fátima e Fado).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção:
Sê razoável, não ofendas, escreve legível, este blog também é teu.
Obrigado.